domingo, 24 de abril de 2011

Duas Gatas



A primeira conheço e bem de perto
Christiane
De simpático contagio
A quero amiga perene
Se bem que não me escreve
E nem manda notícias.
Mas não a esqueço.
A outra,
Regiane!
Esta nem conheço ao vivo
Nem mesmo numa prosa virtual.
Ah! Por foto sim, conheço,
Mas não lhe digo das feições
Pois foto é foto.
Mas se digo de beleza
Nas duas;
Nas Gatas do Tio Vico,
Não tem reparo a fazer
E por sorte
Na anatomia
Não puxaram o Tio e nem a Tia
Beleza?
Elas tem o jeito que não diverge
Se comparo
Nem da mana
E nem das primas.
Mas digo
Todas são belas aos meus olhos
Mas...
Christiane,
Regiane
São mais, assim pode parecer
Pois são novidades
Chegaram de repente
Como se fosse um repente
De um cantador.
As outras são constância em minha vida
Minha afilhada Alexia,
E as outras duas também,
Patrícia e Cássia.
E saibam que este homem carinho
Neste momento poético
Abre a alma
Antes desconhecida
E chega pra ficar
Mas lhes digo Gatas;
Uma grata revelação
Para minha rotina
Que não sabia das duas
Tão acintosamente charmosas
Tão lindamente parentes
Duas gemas preciosas
Uma de brilho que ofusca pela simpatia
Esta conheço de perto
Christiane,
A outra
Regiane...
Tem humor que contagia
Disseram-me até mais dela,
Mas não tenho talento para Hip Hop
Funk, Dance Music,
Mas, sei lá disso?
Mas até escuto,
Pois tenho filha que escuta
Até mesmo sem gostar
Só para esperar um tal de Robbie Williams
Cantando “Angels”
Mas lhes digo;
Por poeta que sou
Minha alma ainda é
Frank Sinatra.
É Charles Aznavour
Mas tenho certeza
Que estas duas gatas
Se um dia vierem à este poeta
Vão sentar ao meu lado
E ouvir comigo
Numa boa...
“She”, e
“My Way”!

 Marcondes Filho




        

2 comentários:

  1. o texto poema parece é bem melódico e o jeito como se descreve as pessoas que te cercam e contagiante ;D ah, e adoro robbie williams :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também ...
    Angels é a minha preferida .Acho linda essa música.

    ResponderExcluir