domingo, 17 de abril de 2011

Quem Será?


Oh Céus!
Quem me faz rendar as emoções?
Este ser eterno, tão Senhor.
Distante como a última estrela
Que meus olhos não vêem.
Ora tão próximo
Que penso ser ilusão.
Quem será?
Em noite sombria não me falta
Lembro-o numa simples brisa
Ao dia me vem nos ventos que me sopram.
Se choro
Possui o brilho dos diamantes
Nas lágrimas do meu pranto.
Da vida
Tem o domínio.
Na morte
É a face oculta
Quem será?
Sua essência está em meu corpo
Em minha alma.
Um madeiro só
Não o representaria
Mas não nos deixa
Esquece-lo.
Na vida ou na morte
É o Pai.
No presente ou no futuro
É a esperança
É a vida
Se por um momento o esqueço
Não estarei só
Velará por meu destino
É o meu sim
O meu não
Se me afligir
Me socorrerá.
Se doce
Será como mel
Se amargo
Será o amigo fiel
Não será fel.
E se preciso for
Perdoará nossas imperfeições
Humilde como o filho
Quem será?
Tão Criador?
Tão Matizado
Quem será?

Menezes Filho


4 comentários:

  1. Oi..

    Então.. vim aqui só pra dizer que voltei com o blog.

    Samuel

    ResponderExcluir
  2. Jaqueline,
    Que poema lindo do poeta Eurides.
    Amo poesia e já escrevi muitas, hoje me faltam sentimentos ou quem sabe um muso inspirador.
    Que seu domingo seja lindo.
    Beijokas, Beta de Santana

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacqueline! Lindo poema! Seu blog é maravilhoso... Linda homenagem!
    Seguindo...
    Obrigado por estar fazendo parte dos amigos do blog do Anjo! É uma honra!!!! Ótimo dia pra ti, muitos beijinhos, bye

    ResponderExcluir